5 dicas que irão fazer não roer as unhas

By 0 , , , , Permalink 15

Segundo as informações publicadas na revista Iranian Journal Of Medical Scienses 30% da população mundial tem o hábito de roer as unhas, mais você sabia que isso pode afetar a sua saúde? Alguns deles é na qualidade de vida e em interações humanas, as principais causas que poderá fazer com que as pessoas tenha esse abito é o nervosismo, ansiedade, fome, insegurança, tédio ou até mesmo decepção.

Conversamos com a Luiza Costa, fundadora da Beryllos e fez um alerta: A unha e a pele são nossa proteção contra bactérias e doenças externas, quando removemos uma cutícula, por exemplo, automaticamente estamos rompendo a proteção. Dessa forma, ficamos expostos a inúmeros perigos”. Pensando nisso, Luiza Costa listou 5 dicas para ajudar a controlar esse hábito corriqueiro. Confira:

 

Imagem ilustrativa. Fonte: nbcnews.com

 

Mantenha a boca ocupada:

Mastigue um chiclete, bala ou algo do gênero, mudar o foco é importante principalmente em momentos de ansiedade ou incertezas. Quando estiver em uma posição difícil, respire fundo e tente controlar suas emoções.

 

Hidrate a mão:

Esse truque é ótimo. Mantenha sua mão hidratada, se possível, 24 horas por dia. Quando você sentir vontade de roer a unha vai lembrar que sua mão está com creme e a chance de finalizar a ação será mínima. Além disso, mantenha as unhas feitas, o que aumenta a chance de não levar a mão na boca para não estragar.

 

Tenha um kit manicure por perto:

Toda vez que você pensar em roer as unhas, tire da bolsa um “kit manicure”, use tesoura, lixas, etc. Com o hábito de lixar ou cortar, amenizamos a ação de roer. Tente manter sua mão longe da boca. Importante: Não compartilhe o seu kit com ninguém, isso pode acarretar em problemas futuros.

 

Identifique os momentos que despertam a mania: 

Nada melhor do que o autoconhecimento. Saiba identificar o momento exato que desperta a vontade de roer as unhas. Esse é o primeiro passo para saber se o hábito está relacionado a problemas no trabalho, na vida pessoal, e assim por diante.

 

Roer as unhas é um alerta:

Muitas pessoas associam a prática com a ansiedade. Estudos mostram que pode estar relacionado, mas que esse sentimento não é o único que desencadeia essa compulsão. Ansiedade, tédio, estresse, tristeza, tudo isso pode interferir de maneira direta no costume. Procure um médico ou especialista para fazer um acompanhamento.

Nenhum Comentário.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: