Confira dicas e saiba o que fazer em Rio de Janeiro, no Brasil – Mundo Diverso

Poderíamos apresentar o Rio de Janeiro falando sobre suas extensas praias de areias claras e água incrivelmente azul. Ou talvez nos concentraremos nas colinas altas cobertas de vegetação tropical que saltam à sua porta. Ou talvez o melhor lugar para começar é com o ritmo da musica de Samba que traz discotecas e festividades de carnaval. Para dizer a verdade, não importa onde você comece enquanto você chegar.

O famoso Carnaval acontece todos os fevereiro, fazendo deste mês o momento mais popular para visitar. As ruas se enchem de dançarinos, festas de blocos e foliões sem parar. Mas se você está procurando uma estação mais calma (e mais barata) quando puder desfrutar de tudo o que a cidade tem para oferecer, considere reservar sua viagem no outono (setembro-novembro) ou primavera (março-maio). As temperaturas serão um pouco mais frescas do que o verão quente e tropical, e você terá mais oportunidades para explorar os muitos rostos do Rio. 

Praia de Ipanema. (imagem ilustrativa). (Divulgação). Rio de Janeiro, Brasil.

Você ainda tem Barry Manilow na sua cabeça? Boa. A praia de Copacabana é uma das praias mais famosas do mundo, mas nos últimos anos Ipanema alcançou o popular ponto de acesso do Rio. Estas praias maciças são famosas por uma razão, mas também não perca pontos menos conhecidos. Nossos favoritos incluem Prainha, o paraíso dos surfistas, Aporador, o melhor local para ver o pôr-do-sol e a praia isolada de Joatinga. Seja qual for a praia que chama seu nome, a melhor maneira de experimentar a costa dourada do Rio é pular em bicicleta e começar a explorar. 

Rio é uma cidade alastrando, e às vezes pode ficar esmagadora. Para adotar tudo, você deve dirigir para cima. Sim, o famoso Cristo Redentor e o Pão de Açúcar geralmente são os primeiros pontos de vista para se lembrar, mas eles não são os únicos lugares da cidade a tirar uma foto fantástica. O maior monólito da região, Pedra da Gávea, muitas vezes passa despercebido, mas a caminhada até o topo é uma das mais gratificantes. Pedra do Telégrafo é outro ponto para a fotografia criativa. Se a caminhada soa melhor em teoria do que na prática, considere reservar um passeio de helicóptero ou aa deslumbrante para apreciar as mesmas vistas maravilhosas com nenhum dos trabalhos. 

A cultura brasileira é rica e diversificada, e se estende além dos clubes de samba e festividades de carnaval. Enquanto estiver na cidade, faça uma parada no Museu de Arte Contemporânea e no Museu do Amanhã para visitar exposições incríveis. Também vale a pena conferir o cheque do Royal Portuguese Cabinet of Reading, a maior coleção de textos portugueses fora do próprio Portugal. Em caso de dúvida, vá para as ruas de bairros como Santa Teresa e Lapa para experimentar o colorido arte de rua e arquitetura cativante. 

Parque Lage. (imagem ilustrativa). (Divulgação). Rio de Janeiro, Brasil.

Rio é uma cidade urbana maciça, mas não perca as incríveis oportunidades de natureza no seu quintal. A floresta da Tijuca é uma das maiores florestas urbanas do mundo e apresenta suas próprias trilhas e cachoeiras deslumbrantes. Você também pode explorar os diversos Jardins Botânicos, com suas altas palmeiras, ou se aventurar fora do caminho para o Parque Lage para um tranquilo piquenique à tarde.

Nenhum Comentário.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: