Pavê de chocolate com morango

A mais tradicional sobremesa dos encontros em família, ela é farta e cremosa, do agrado de cada que a consume e a deixando mais especial. A receita serve 12 pessoas e leva 40 minutos para ficar pronta

Ingredientes:

1 litro de leite
130 gramas de açúcar cristal + 130 gramas
Raspas de 2 laranjas
12 gemas
80 gramas de amido de milho
300 ml de leite
360 gramas de chocolate amargo 70% cacau

Chantilly e decoração:

500 gramas creme de leite fresco
5 colheres de sopa de açúcar
Frutas vermelhas à sua escolha
Morangos para decorar e montar o pavê
Biscoito de amêndoa ou qualquer outro para montar o pavê

Modo de preparo:

Coloque na panela 1 litro de leite com 130g de açúcar com as raspas da laranja e leve para ferver.Num recipiente à parte, acrescente os outros 130g de açúcar nas gemas. Misture um pouco e depois incorpore o amido de milho.Assim que o leite ferver, acrescente-o aos poucos (três conchas por vez) na mistura de gemas. A ideia é dar um choque térmico nas gemas.Volte a mistura para a panela e leve ao fogo médio, mexendo sem parar.Não pare de mexer, senão vai empelotar. Quando ferver (ou seja, quando a primeira bolha vier lá de baixo), conte 3 minutos mexendo sem parar e está pronto.Retire do fogo e reserve. Enquanto isso, aqueça o leite com o chocolate até que a ganache se forme.Acrescente um pouco do creme de laranja dentro do chocolate derretido e misture bem. Em seguida, adicione o restante do creme e misture bem até ficar homogêneo.

Montagem:

Com o creme ainda quente, adicione cerca de duas conchas generosas no fundo da taça de pavê.Arrume duas camadas de biscoito de amêndoas (não precisa molhar) por cima do creme.Decore com morangos fatiados ao meio nas laterais da taça e sirva morangos picados por cima da camada de biscoitos.Complete com mais creme de chocolate e mais uma camada dupla de biscoitos.Finalize com chantilly batido (é só bater o creme de leite fresco bem gelado com o açúcar até atingir picos firmes), frutas vermelhas e açúcar de confeiteiro polvilhado.

Nenhum Comentário.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: