Qual o tipo de CORTE IDEAL para o seu rosto?

No post de hoje irei comentar sobre um assunto que deixa muitas mulheres em dúvida, a hora de escolher um corte para o cabelo. O que a grande maioria não deve saber é que cada tipo de rosto existe o tipo de corte ideal para ser utilizado, por isso quando pega um corte que é assunto do momento e aplica surge a seguinte frase “Não gostei, não combinou com o meu rosto” ele não foi feito de acordo com o desenho do rosto e essa dúvida irá acabar agora. Irei listar os cortes ideais para cada tipo de rosto e quais são os tipos de rosto que existe. Veja agora os cortes de cabelo para cada tipo de rosto. 


Longo: O rosto longo é conhecido como estão, a pessoa que possui esse formato deverá apostar em cortes a altura do queixo e uma franja lateral. Evite fazer corte sem franja, liso e muito comprido.

Oval: Possuí o formato de um ovo afinando a parte do queixo, quem possui esse rosto deve apostar em cortes retangulares, assimétricos é uma franja definida.

Pêra: Assim como o formato oval, o rosto pêra é um pouco parecido com a fruta e tem o desenho triangular. Os cortes a serem apostados são os assimétricos com franja lateral e volume na parte superior. Evite volume na parte inferior.

Quadrado: O nome do rosto já diz, ele possui o formato quadrado, evite corte simétrico e franja definida e aposte em cortes escadeados e ondulados com risco ao lado.

Redondo: Apostar em cortes escadeados e com franja lateral, evite usar o cabelo apanhado.

Triângulo invertido: O tipo de rosto de pessoas que possui o queixo um pouco mais comprido. Aposte nos cortes assimétricos e com franja lateral e volume na parte inferior. Evite volume na parte superior.

Nenhum Comentário.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: