Entretenimento

50 anos de Stonewall, é o tema da 23° Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

A APOGBLT, ONG responsável pela maior parada LGBT do mundo, definiu o tema da próxima edição, a próxima passagem da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo irá relembrar uma das maiores rebeliões de membros LGBT contra uma invasão policial, que aconteceu em 28 de junho de 1969, em Nova Iorque.

A escolha do tema “50 anos de Stonewall” se deu pela verdade desta data ser um marco importante na luta pelos direitos e visibilidade da comunidade LGBTI+ no mundo que completará 50 anos de existência, e comemorar este acontecimento no maior evento da comunidade LGBT fará que seja rembrada que toda a visibilidade adquiridas nos dias atuais veio da força de enfrentamento, resistência, luta por direitos e respeito.

A manifestação irá acontecer na Av. Paulista, em São Paulo no dia 23 de junho e a entrada é gratuita e o evento oficial poderá ser acompanhado pelo Facebook. Ainda não foi confirmado nenhuma atração pela organização.

Artigos Relacionados

5 Comentários

  1. Lucas, sou um homem de 35 anos. Meu tio com 79, faleceu, e dias antes de sua viagem me chamou para conversar.. nessa conversa descobri que eu poderia ser aquilo que existisse de melhor no meu mais profundo desejo. Ele foi militar, era gay, feliz e família. Partiu sem entender a falta de amor e violência contra nossos irmãos.. Meu coração se enche de esperança, ver a sociedade lutar pela liberdade, a multiplicidade construída no amor, na luta, por um mundo liberto. Viva a felicidade! Viva a vida..

    1. Oi Glauber, uma pena que seu tio se foi sem saber e entender o que é o amor e amar uma pessoa verdadeiramente, e com certeza precisamos de mais pessoas para lutarmos juntos por nossa causa, queremos sim uma sociedade livre sem homofobia e que o respeito prevaleça e que tenhamos liberdade de sermos o que somos. e Viva a liberdade a felicidade, ao amor e viva a vida sempre.

Deixe seu comentário!

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this: