Viagem

8 Pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em viaje a São Paulo

Com uma infinidade de atrações turísticas, pontos gastronômicos e lugares incríveis, São Paulo é uma das capitais mais visitadas do país. Aulas de história e arquitetura estão distribuídas em cada canto que se é visitado. E a vida noturna, ah essa não tem fim, já que São Paulo é conhecida por ser a cidade que nunca dorme.

Deste modo, enumeramos alguns dos pontos turísticos que você precisa conhecer caso passe um tempinho na terra da garoa. Veja:

  • Avenida Paulista
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Símbolo da Cidade de São Paulo, a Avenida Paulista vai além de sua importância com centro econômico, mas impressiona por sua cultura, diversão, gastronomia e entretenimento. Um dos lugares favoritos pelos paulistanos, a avenida abriga museus, teatros, centros culturais, feiras artesanais e a famosa ciclovia. Refúgio para os moradores da cidade, que aos domingos costumam caminhar e participar das atividades de lazer e cultura. 

  • Parque Ibirapuera
Fonte: parqueibirapuera.org / @Runner’s World Brasil.

Fortaleza no coração de São Paulo, o Parque do Ibirapuera foi inaugurado em 1954 e é o mais importante parque urbano da capital. Ideal para diversão familiar, o Ibirapuera abriga diversas atividades culturais e de lazer (museus, planetário, ginásio de esportes, quadras iluminadas, pistas de corrida), além de uma ciclovia por todo o parque.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana

  • MASP – Museu de Arte de São Paulo
Fonte: Mundo Diverso / @ Kelly Cristina

O MASP foi o primeiro museu moderno do país, inaugurado em 1947. Localizado na Avenida Paulista, o museu conta com acervo permanente e diversas exposições de artistas mundialmente conhecidos. Além de museu, o espaço impressiona pela arquitetura e atua como centro cultural, onde oferece diversos serviços para interação do seu público, cursos, eventos, visitas mediadas, recitais, entre outras atividades.

Endereço: Avenida Paulista, 1578.

  • Mercado Municipal
Fonte: mercadomunicipalsp.com

Catalogado como visita obrigatório para os locais e forasteiros, o Mercado Municipal é conhecido por ser o espaço gastronômico com uma riqueza de sabores sem igual.  Além de estar situado em um prédio onde a arquitetura é de tirar o fôlego. São mais de 300 boxes com diversas as opções de alimentos. Aliás, por lá também se encontram diversas especiarias, peixes, temperos, queijos, frutas exóticas, frutos do mar, massas, vinhos etc. E em recomendações, você não vai querer sair de lá sem experimentar o famoso Lanche de Mortadela!

Endereço: Rua Cantareira, 306 – Centro Histórico de São Paulo.

  • Bairro da Liberdade
Fonte: Catraca Livre

O Bairro da Liberdade é um ponto turístico localizado na zona central de São Paulo. Lar da maior comunidade japonesa fora do Japão, o bairro conta com atrações tradicionais (Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, Templo Busshinji Comunidade Soto Zen Shu, Templo Quannin do Brasil e outros) e comércios com produtos alimentícios de diversas culturas orientais. O bairro guarda muito da tradição da comunidade através de festas típicas realizadas durante todo o ano. Aos domingos, uma tradicional feirinha é realizada no local e movimenta uma grande quantidade de turistas.

  • Farol Santander
Fonte: vounajanela.com

Também conhecido como Prédio do Banespa ou Banespão, o Farol Santander é um dos arranha-céus mais altos da cidade de São Paulo. A Arquitetura inspirada na art decó do Empire State Building, em Nova Iorque é impressionante. O espaço abriga em 18 dos 35 andares, experiências e conexões com a criatividade, em destaque para a pista de Skate e o bar dentro de um cofre antigo.

Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro Histórico de São Paulo

  • Theatro Municipal
Fonte: teatromunicipal.org.br / @Ricardo Kleine

Um patrimônio vivo para se orgulhar, o Teatro Municipal é encantador, desde a sua luxuosa construção inspirada nos teatros de ópera da Europa até as apresentações de suas criações artísticas. Passa pelos palcos do Theatro expressões que acolhem o clássico e moderno, artísticas de músicas líricas e do teatro. Vale a pena tirar um momento para conhecer as suas instalações e ver sua programação.

Endereço: Praça Ramos, s/n°, no Centro de São Paulo – próximo à estação do metrô Anhangabaú.

  • Praça e Catedral da Sé
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Localizado na Zona Central do munícipio de São Paulo, a Praça da Sé é o centro geográfico da capital. Junto à praça temos a Catedral Metropolitana de São Paulo ou Catedral da Sé como é conhecida, a maior igreja de São Paulo. Sua construção em estilo gótico levou 40 anos para ser construída, seus 110m de comprimento, 46m de largura tem capacidade para 8 mil pessoas.

Endereço: Praça da Sé, s/nº – Sé – Centro – São Paulo – SP

*Os dias e horários de funcionamentos destes locais podem ter sido afetados pela quarentena do COVID-19, lembre-se de consultar antes de ir.

*Alguns desses lugares podem ser pagos, consulte.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário!

Botão Voltar ao Topo