BBB

Ações de Marketing ajudam a promover a sua marca no horário nobre da TV

A maioria das pessoas buscam informações sobre os produtos na internet antes de realizar alguma compra.

O sonho de grandes e pequenas marcas é de serem reconhecidas em todo o país. Uma das maneiras mais fáceis, porém difíceis, é arranjar um ‘espacinho’ entre os comerciais, no horário nobre da televisão brasileira. Horário em que milhares de brasileiros estão assistindo a TV, seja um capítulo empolgante da novela, uma partida do time favorito de futebol ou alguma prova empolgante de um reality show.

Dados comprovam que brasileiros aproveitam para se entreter assistindo à televisão, depois de um dia cansativo. Segundo Pesquisa de Mídia divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, quando se é questionado sobre qual o veículo de comunicação preferido, 76,4% dos entrevistados responderam que preferem a televisão. A internet já vem em segundo lugar como predileta dos brasileiros, com 13,1%.

Mas as marcas vão além da publicidade na televisão, as mais visionárias conseguem enxergar que a internet é a melhor forma de ampliar suas vitrines, possibilitando alcançar mais consumidores. Nos dias atuais, é muito mais fácil alcançar alguém através da internet, seja por redes sociais, propaganda em algum aplicativo ou mesmo através de alguma figura pública, como os famosos influencers, que divulgam produtos nas suas redes sociais.

O segredo para se dar bem e ter a sua marca reconhecida no mercado, é utilizar boas estratégias. Nós da Agência de Marketing e Tecnologia, Box Ideias, com sede em Maringá-PR, realizamos uma campanha de sucesso para a Hypera (considerada a maior empresa farmacêutica brasileira), para ação do Engov no Big Brother Brasil. No reality show, durante uma prova patrocinada pela marca, através de um “qr code” era possível se conectar na lang page e adquirir kits do Engov, com valores promocionais e o novo sabor do produto. Esse tipo de campanha faz o público ficar curioso sobre o que a sua marca está promovendo, e claro, se está no BBB, muitos vão querer consumir. Até porque o programa se tornou um dos mais importantes para o calendário dos publicitários.

É indispensável que as empresas invistam em estratégias de Marketing Digital, porque o estudo de público-alvo e os resultados de campanhas são muito eficientes. Uma pesquisa feita pela Social Commerce, realizada pela Allin, revela que 74% dos consumidores pesquisam na internet os produtos que querem comprar, para ver análises, depoimentos de outros consumidores e qual o melhor preço do mercado.

É extremamente importante, por menor que seja a estrutura da empresa, que ela possua uma conta nas redes sociais. Isso porque muitas pessoas acabam conhecendo uma marca e tendo uma primeira impressão positiva através desses veículos. Não necessariamente precisa estar presente em todas as redes sociais, mas nas principais, onde o seu produto possa ter mais destaque e que alcance o público desejado.

O marketing é importante por oferecer análise de resultados, que pode servir para campanhas na televisão ou para a internet, sendo este um artifício que mostra o número de visualizações e o valor do impulsionamento. Além disso, a empresa que faz campanha em horário nobre da tv vende seus produtos de forma mais rápida e transmite uma mensagem instantânea para um maior número de pessoas.

Com toda uma campanha bem elaborada, seja para a televisão ou internet, o momento de venda também deve ser bem alinhado. E como um bom exemplo, vender os produtos de forma online atrai mais consumidores, e essa é a hora de ter um e-commerce bem estruturado.

Nós da Box Ideias utilizamos o VTEX, uma plataforma de e-commerce SaaS que é responsável por toda a estrutura necessária para que empresas tenham seus produtos cadastrados, integre meios de pagamentos, mostre o cálculo do frete, e etc.

De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), até antes da pandemia estimava-se que 60 mil novas lojas virtuais seriam abertas em seis meses, mas de março a setembro de 2020 foram registradas mais de 135 mil. Nós entendemos que o e-commerce é fundamental para as empresas que querem acarretar um maior número de vendas, e apresentar aos seus clientes mais praticidade na jornada de compra.

A principal característica do Marketing Digital é entregar a mensagem clara e objetiva da ação para o público alvo, na hora certa, onde a venda aconteça de forma natural. Então, se você pretende que a sua marca apareça no horário nobre da televisão, o ideal é investir em Marketing, a fim de alinhar as estratégias da sua campanha para um propósito maior. 

Miguel Lucas

Olá, me chamo Miguel Lucas sou publicitário e tenho 27 anos, criei o Mundo Diverso para falar sobre os assuntos que amo, música eletrônica, moda, gastronomia e entretenimento.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário!

Botão Voltar ao Topo