Receitas

Arroz Integral à Grega: uma opção saudável e nutritiva para acompanhar seus pratos.

Exagerou nas festas de final de ano e está em busca de perder os quilinhos a mais? Que tal optar por opções mais saudáveis para o seu dia a dia que possam ajudar a alcançar o seu objetivo.

Pensando nisso compartilhamos com você uma receita em que o principal ingrediente é o arroz integral. Recomendado pelos nutricionistas, o arroz integral é uma opção para substituir o arroz branco pois, não passa pelo processo de refinamento e dessa forma, mantém os nutrientes. Dentre seus benefícios, o arroz integral auxilia no processo digestivo por ser rico em fibras.

Arroz integral à Grega
Rendimento: 2 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 40 min.

Ingredientes

1 colher (chá) de azeite de oliva;
1 cebola picada;
1 cenoura picada;
1 xícara (chá) de arroz integral;
1 tablete de caldo de frango;
2 xícaras (chá) de água;
1 colher (chá) de suco de limão;
2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada.

Modo de preparo:

Em uma panela, em fogo médio, refogue no azeite a cebola, a cenoura e o arroz. À parte, em um recipiente, dissolva o caldo de frango nas 2 xícaras de água. Junte a água com o caldo dissolvido na panela com os ingredientes refogados anteriormente. Quando começar a ferver, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar até a água secar. Quando a água secar, desligue o fogo. Acrescente o suco de limão e a cebolinha verde picada. Este prato deve ser servido quente.

Opção para montar o prato completo: File de frango grelado com salada verde.

Existem outras versões de arroz integral à grega que acrescentam passas, ervilha, milho e outros ingredientes. Como é uma questão de gosto, você pode usar sua imaginação e acrescentar outros ingredientes, mas, lembrem-se menos é mais, cuidado com os exageros.

Bom apetite e até a próxima receita.

Ana Oliveira

Olá, sou Ana Paula Oliveira, 36 anos, carioca, Turismóloga pela UFRRJ, Guia de Turismo RJ/Brasil e estudante de especialização em Customer Experience em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário!

Botão Voltar ao Topo