Viagem

As melhores praias para curtir o verão no Rio de Janeiro

Ainda a muito o que aproveitar das inúmeras praias do Rio de Janeiro até o fim da estação mais aguardada do ano. Outras praias da capital como a do Diabo não poderá passar por despercebido! As praias oceânicas e das Região dos Lagos é uma ótima chamada. Veja as melhores praias para curtir o verão no Rio de Janeiro.

Praia de Arraial do Cabo:

As praias do Pontal do Atalaia foram eleitas as mais belas praias do Brasil e são destaques na região e surpreende turístas por suas águas claras.

Praia do Recanto:

A praia do Recanto é a extensão da praia de Itaipuaçu, em Maricá e é uma das melhores para banho apesar de ser agitada. Quando se aproxima do verão a água fica um verdadeiro lago e cristalina.

Praia de Búzios:

Uma península com 8km de extensão com 23 praias de águas mornas e geladas, algumas das principais praias são Geribá, Tucuns, João Fernandes, Armação, entre outras. Búzios também é conhecida como Saint-Tropez brasileira.

Praia de Cabo Frio:

A principal e cartão-postal pelas areias claras e águas transparentes é a praia do forte, foi considerada por velejadores internacionais a maior praia para prática de esportes do mundo e fica lotada na alta temporada.

Praia de Piratininga:

A praia tem uma bela vista do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor, além do destaque para a pedra da baleia, muito usada para mergulhos. Também é repleta de quiosques que servem petiscos e frutos do mar, e é frequentada por moradores durante a semana e por pessoas de toda a cidade nos fins de semana.

Praia de Camboinhas:

Exceto em épocas de ressaca, a praia não costuma ter ondas altas, as águas são limpas e verde. Possui uma bela orla com quiosques que fica repleto de pessoas pedalando, caminhando ou correndo na ciclovia.

Praia de Itacoatiara:

É uma das praias oceânicas mais movimentadas de Niterói, é perfeito para nenhum surfista colocar defeito e é muito procurada principalmente pelos jovens para a prática de surf e boadyboard.

Praia do Arpoador:

É uma extensão da Praia de Ipanema que ganhou sucesso com o conhecido pôr do sol e com o reduto de surfistas, nela você avista as praias do Lebon e Ipanema, além do morro dois irmãos.

Praia do Diabo:

A praia é a mais recomendada para o banho na capital, é uma ótima opção para quem gosta de praticar esportes, ver o nascer do sol ou admirar a natureza, além de perfeito para passar um fim de semana em família.

Praia de Copacabana:

A mais conhecida e famosa da capital pelas suas pedras portuguesas que imitam ondas, sempre bastante movimentada, a praia comprida e tem uma longa faixa de areia, que durante o verão é lotada de moradores e turistas, ao longo da praia quiosques e até bicicletas para passear pelo local.

Miguel Lucas

Olá, me chamo Miguel Lucas sou publicitário e tenho 27 anos, criei o Mundo Diverso para falar sobre os assuntos que amo, música eletrônica, moda, gastronomia e entretenimento.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário!

Botão Voltar ao Topo