Viagem

Estado do Rio de Janeiro aguarda receber 700 mil pessoas durante o Rock In Rio

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Rock In Rio assinaram na última quarta-feira (15), junto com a Secretária Estadual de Turismo, um acordo que irá estimular o turismo em todo o estado do Rio de Janeiro durante o maior evento de música e entretenimento do mundo. A campanha lançada como TurisRock prevê que 700 mil pessoas irão frequentar a Cidade do Rock durante os sete dias de evento e o festival planeja atrair o público para outros destinos da cidade além da capital.

“O Rio de Janeiro está pronto e precisa se apropriar desta vocação turística. Temos um sistema de mobilidade urbano integrado, além da rede hoteleira mais moderna da América Latina. Estamos prontos para receber turistas de todo o mundo. Os visitantes encontram ainda uma intensa agenda de eventos durante todo o ano. Esta parceria é muito importante, pois estimula a economia local dos municípios que são tão atrativos quanto a Capital. O Rock in Rio está sempre empenhado em ações que promovam o Rio de Janeiro e tragam mais investimentos e turistas para a cidade”, comenta Roberto Medina.

O objetivo do projeto é estimular o público do Rock in Rio 2019 a visitar outros destinos turísticos do Estado, além da capital, por meio de um desconto de 30% válido nos estabelecimentos hoteleiros participantes da promoção que tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais.

A divulgação dos municípios vai auxiliar no fomento do turismo do Estado. A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do Estado, exceto a Capital.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário!

Botão Voltar ao Topo