Diversão

Hopi Night Atlântida promete edição com muita diversão e música eletrônica

Hopi Night Atlântida traz toques de mitologia para as noites do País Mais Divertido do Mundo

O País mais divertido do mundo já começou os preparativos para receber a próxima edição da Hopi Night. E o tema Hopi Night Atlântida promete um espetáculo a céu aberto com música eletrônica, convidando todos a mergulharem de cabeça na história perdida de Atlântida. Além disso, a programação inicia no próximo dia 25 e segue até 12 de junho.

Contudo, o público vai submergir neste fantástico mundo de sonhos, cuja música é o elemento principal de conexão, o público conhecerá a jornada da Tribo do Sol, o único povo restante na Terra. Ou seja, com a extrema poluição dos oceanos incitou a fúria do deus Poseidon, que se vingou fazendo a água tomar conta de tudo. É aí que aparecem os protagonistas: a guerreira Anaya, que quer evitar o colapso de seus semelhantes a todo custo, e Darion, um menino que foi encontrado próximo ao mar e acolhido pela tribo.

Darion, ao tornar-se adulto, foi incumbido de atravessar os oceanos em busca de caça e de paz. Entretanto, no meio do caminho, ele começa a ter pistas sobre sua origem e, através da raiva de Poseidon, foi engolido pelas águas, indo parar em Atlântida. Perplexo com o que vê, ele acaba caindo nas garras de Caríbdis, um ser que representa todo o lixo da humanidade. Distante dali, na Tribo do Sol, Anaya percebe que Darion não vai voltar e sai em busca dele pelos reinos líquidos, ficando cara a cara com o grande deus do mar. O destino de Darion, de sua tribo e do resto do mundo está nas mãos dessa guerreira que traz à tona, nesta vivência, o poder da união.

Contudo, quem pensa que o propósito da temporada termina por aí, está enganado. Utilizando-se do lúdico para pensar a realidade, o Hopi Night tem buscado assuntos que possam ser abordados também pelo aspecto educativo. O diretor artístico do Parque, Rogério Barbatti, explica: “No caso de Atlântida, fala-se sobre o mau trato com o lixo, que prejudica não só as águas, mas impacta o solo, o ar e todos os seres. Entramos nesse assunto de forma sutil, com dinamismo e diversão e, assim, esperamos contribuir um pouco com o despertar de uma mentalidade mais consciente sobre nosso efeito, enquanto humanos, nos ambientes em que convivemos”.

Em paralelo à narrativa fictícia, este Hopi Night tem um significado especial à parte. “O tema Atlântida era o que havíamos escolhido para a temporada em 2020, que não aconteceu por causa da pandemia. Realizar essa atração este ano é a concretização de um sonho para todos nós. De um lado, a história traz a mensagem da importância da união para salvar o planeta. Do outro, depois de dois anos, estaremos celebrando a nossa união, logo após os nossos esforços coletivos pela saúde do mundo”, comenta Barbatti.

As vendas dos ingressos para curtir a Hopi Nigth já estão abertas no site oficial do parque.

Miguel Lucas

Olá, me chamo Miguel Lucas sou publicitário e tenho 27 anos, criei o Mundo Diverso para falar sobre os assuntos que amo, música eletrônica, moda, gastronomia e entretenimento.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário!

Botão Voltar ao Topo