Viagem

O que fazer na Europa durante a Tomorrowland Bélgica?

Agora que sabemos o tema e as datas para a próxima edição de Tomorrowland, na Bélgica, podemos preparar aquele roteiro além do festival e curtir o que o país poderá proporcionar, afinal serão dois finais de semana com quatro dias de descanso.

A Tomorrowland acontece na melhor época do ano na Europa, é quando o continente está com os termômetros acima dos 40°C, que no Brasil é uma temperatura agradável, nesta época também acontece às férias de verão e os países ficam cheios de turístas. Mais já selecionou o que vai fazer na Europa durante a Tomorrowland Bélgica? Veja esse roteiro imperdível.

Passeie pelo Grand-Place:

A praça central de Bruxelas, nela fica a Câmara Municipal e a Casa do Rei, há quem diz dela ser a praça mais bela do mundo. A praça também está na lista de patrimônio mundial da UNESCO.

Experimente os saborosos chocolates belga:

O chocolate belga é tradição no país e são conhecidos internacionalmente, o Grand-Place tem várias chocolatarias, outra invenção é o pralinê que é doce de castanhas coberta com chocolate.

Aproveite o dia em Gemeentelijk Park:

Este parque em Boom é agradável e calmo e próximo ao festival, nele possui uma trilha para 5km de corrida e uma lanchonete, outra atividade no parque é o tênis.

Faça uma visita ao forte Breendonk:

O forte que antes era o campo de concentração e deportação da 2° guerra mundial, atualmente é um museu e memorial da deportação e está localizado a 20km ao sul de Antuérpia.

Faça uma tour na mini-europa:

Um parque de miniaturas localizado na Bruparck que permite conhecer pontos turísticos e eventos históricos mais famosos da Europa construídos em uma escala de 1 por 25 como exemplares do Big Ben, o muro de Berlim entre outros.

Faça uma visita ao Grote Markt:

Está praça está localizada em Bruges e tem uma área de 1 hectare e ente os monumentos estão o campenário do século XXI e o julgado provincial.

A Brasílica do Sangue Sagrado:

Uma linda Brasílica católica romana em Bruges, a igreja abriga uma relíquia venerada do Sangue Sagrado supostamente coletada por José de Arimatéia e trazida da Terra Santa por Thierry da Alsácia, conde de Flandres.

Aproveita uns shows no Le Botanique:

Antes o edifício era o principal do Jardim Botânico nacional da Bélgica e hoje abriga um complexo cultural e local musical em Saint-Josse-ten-Noode, em Bruxelas.

Conheça a Mansion l’arbre d’Or:

Na Bélgica há centenas de tipos de cervejas, entre as marcas mais conhecidas estão Stella Artois, Alken Maes, Jupiler, Delirium Tremens, Duvel, Kwak, Leffe, Hoegaarden e Belle Vue. A Casa do Grémio de Cervejeiros está localizada dentro dela, na Grand-Place.

A catedral de Antuérpia:

A catedral românico- católica localizada na Antuérpia é dedicada a Virgem Maria, o estilo arquitetônico gótico chama a atenção de quem passa, um coruchéu histórico fica no topo desta catedral.

Conheça os shoppings centers de Bruxelas:

Conheça um dos inúmeros shoppings centers em Bruxelas, as galerias reais de Saint-Hubert é uma ótima opção e é aberto 24hr.

Conheça os países que cercam a Bélgica:

Se tiver um tempo dê uma passada nos países que ficam próximos a Bélgica. Uma viagem de trem saindo de Bruxelas até Amsterdam é de aproximadamente 02:00hr.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário!

Botão Voltar ao Topo