Tendências

Outono/Inverno – Saiba as principais tendências de moda para a estação

Todavia, os países aos poucos, já estão liberando a presença do público para assistirem os desfiles de moda nas passarelas, e com isso o que vai ser tendência do outono/inverno 2022. Sobretudo, nessa publicação mostraremos a você o que podemos esperar da época mais fria do ano. Vamos lá?

1 – Sobreposição segue com força

Não é novidade que a sobreposição é um dos truques queridinhos do Inverno. Afinal, nada melhor do que muitas camadas para se manter aquecido na estação mais fria do ano. Para deixar a produção moderna e elegante, com a cara de 2022, a dica é apostar na mistura de texturas e modelagens. Invista em produções com tecidos fluidos sobrepostos de peças pesadas, por exemplo, vestidos leves combinados com casacos imitando pele ou jaquetas de couro.

Fonte: Pinterest

2 – Xadrez nunca sai de moda

Vai e vem estação, e o xadrez continua marcando presença nas passarelas. Um clássico do Inverno, a estampa representada nos formatos quadriculados foi criada nos anos 1960, é atemporal e exala elegânciamodernidade, história e simbolismo. Para dar aquele toque de atualidade e estilo no look, uma sugestão é escolher peças com padronagens diferentes. Ao invés do xadrez tradicional, que tal optar pela estampa com quadrados de tamanhos diferentes? O resultado será uma produção ainda mais estilosa.

Fonte: Pinterest

3 – Conjuntos de cara nova

A pandemia e o incentivo do home office impactou na necessidade de peças confortáveis, por isso, o conjunto de moletom foi a principal tendência nos últimos dois anos. Por um longo período, só víamos ele nas vitrines das lojas e nas ruas. Apesar dos truques de styling para inserir o tecido em várias ocasiões, apostando na composição com sapatos de salto e acessórios, nas próximas estações essa tendência ganha uma nova cara. Na direção das expectativas para o período pós-pandemia, a preferência será por conjuntos de alfaiataria ou com tecidos fluidos. Ao mesmo tempo, vamos ver também cores e estampas nas peças.

Fonte: Pinterest

4 – Estilo boho chic representa os novos tempos

O estilo boho chic, também conhecido como bohemian chic, representa o caminho da moda para o próximo ano. São vários elementos misturados nesse estilo, com referências hippies, orientais, étnicas e vintages, sempre com um detalhe do romantismo. A base de tons terrosos nas peças costuma ser completada com estampas repletas de cores, floridas e com elementos paisley, trazendo esse ar de alegria. Os tecidos são confortáveis, leves e fluidos, mas com modelagens que trazem elegância, como os vestidos longos e calças amplas. Uma curiosidade é que esse estilo é inspirado no movimento hippie, conhecido no final dos anos 1960. Os hippies representaram nas suas roupas a busca pelo fim das guerras e por mais liberdade, o mesmo sentido que as próximas tendências devem seguir.

Fonte: Pinterest

5 – Delicadeza e feminilidade chamam a atenção

Além das produções práticas e elegantes, outra principal aposta para as tendências do Outono/Inverno 2022 são as roupas com pegada romântica. Se prepare para ver os tricôs, muitos babados e tons claros nas próximas estações. Para não deixar o look infantil e encaixar as peças nos dias mais frios, a sugestão é unir o estilo romântico com outros estilos e texturas. Aqui vale também incluir a tendência das sobreposições. Se você está com um vestido de babados, por exemplo, finalize com um casaco pesado, uma bolsa estruturada e coturno nos pés.

Fonte: Pinterest

Miguel Lucas

Olá, me chamo Miguel Lucas sou publicitário e tenho 27 anos, criei o Mundo Diverso para falar sobre os assuntos que amo, música eletrônica, moda, gastronomia e entretenimento.

Um comentário

Deixe seu comentário!

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this: