Beleza e Saúde

Produtividade: Dicas para driblar o cansaço e se manter focado

Vivenciamos o 2ª ano consecutivo de pandemia e em quase todo esse tempo o Brasil se manteve em quarentena, com muitas medidas restritivas de circulação e algumas atividades de lazer interrompidas. O mundo pede paciência! E enquanto o tempo de cura e recuperação do nosso planeta está em andamento, nossa auto cobrança por produtividade nos deixa exaustos e aproveitamos cada vez menos nosso tempo e energia ao longo do dia.

Somos seres individuais, com personalidade e estilo de vida diferentes, e sabemos que textos reflexivos não funcionam para todos, mesmo assim queremos compartilhar com quem estiver aberto a receber, dicas que abordam práticas estratégicas para estimular a disposição e produtividade no dia-a-dia.

PLANEJE!

Tenha prazos, metas semanais e ao final de cada dia faça um planejamento dos seus projetos e atividades para o dia seguinte, distribua-as por blocos e limite tempo cada execução de cada uma.

DESCANSE!

Uma noite boa de sono vai restaurar as principais funções do corpo, eliminar o estresse e melhorar o raciocino e humor. Tenha também intervalos entre as atividades, faça uma pausa, RESPIRE!

ALIMENTE-SE BEM!

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, portanto antes de começar as atividades, tenha um desjejum tranquilo e nutritivo. Não esqueça de reservar horários para as demais refeições do dia e beba bastante água.

ORGANIZE!

É importante reafirmar as prioridades. O prazo das atividades mudou? Isso é realmente necessário ser executado hoje ou posso reagendar para outro dia?

MOTIVE-SE!

Tenha em mente que uma mudança de hábitos não é fácil, requer esforço, dedicação e tempo. E mesmo que o progresso tenha sido pequeno, já é um bom começo. TENHA ORGULHO DE SI MESMO!

RESERVE!

Reserve o tempo necessário para cuidar do corpo e mente, para recarregar as baterias. Cuide da família! Leia, pratique atividades físicas, ouça música, veja séries de TV, adote uma planta ou até mesmo um animalzinho. SE MIME!

E LEMBRE-SE DO MAIS IMPORTANTE!

Evite comparações, cada um tem sua história, seus desafios e é único. Concentre-se em cuidar de si, agradeça o que tem de bom e seja positivo, só assim conseguirá aproveitar melhor sua jornada e a tornar extraordinária.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário!

Botão Voltar ao Topo