Destaque

São Paulo adere ao “Passaporte de Vacina” para eventos e estabelecimentos

O Prefeito Ricardo Nunes informou em uma entrevista, que São Paulo tornará obrigatório o uso de “Passaporte” que comprove vacinação, para entrar em eventos, shows e estabelecimentos. A prefeitura irá disponibilizar por meio do aplicativo eSaúde a leitura de QR Code que mostrará se o indivíduo foi vacinado contra a Covid-19. Os estabelecimentos deverão utilizar o aplicativo para determinar quem pode ou não entrar.

Em entrevista o prefeito disse, “vamos lançar nesta semana, a Secretaria de Saúde e a prefeitura de São Paulo, um dispositivo… que ele (estabelecimento) vai poder colocar na sua plataforma a leitura de QR Code que vai ler se a pessoa teve a primeira ou a segunda dose, ou seja, se a pessoa está vacinada e assim ter o seu passaporte para poder adentrar nos eventos autorizados pela Vigilância Sanitária”.

“Os estabelecimentos só vão poder aceitar pessoas que estejam com a vacina. Esse é o passaporte. Se o estabelecimento tiver pessoas sem a vacina e for observado pela Vigilância Sanitária, ele sofrerá multa. Para que evite que eles tomem multa, a gente está oferecendo um mecanismo para que eles possam identificar as pessoas que estão com a vacina”, acrescentou.

Segundo Ricardo e o secretário de Saúde, o aplicativo estará disponível no início da próxima semana. Além disso os protocolos de atuação da Vigilância Sanitária ainda serão definidos nesta semana.

Miguel Lucas

Olá, me chamo Miguel Lucas sou publicitário e tenho 27 anos, criei o Mundo Diverso para falar sobre os assuntos que amo, música eletrônica, moda, gastronomia e entretenimento.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário!

Botão Voltar ao Topo