Diversão

São Paulo terá novo parque de diversão após 22 anos

São Paulo terá em breve um novo parque de diversão. Localizado em Cotia, o parque será de grande porte e a princípio terá 350 mil metros quadrados. Terreno 4 vezes maior do que o antigo Playcenter, que ocupava 85 mil metros quadrados.

Localizado no km 39 da Raposo Tavares, o novo parque, chamado de “Animália Park”, terá atrações radicais e atrações para crianças e família, além disso um zoológico. O parque está sendo planejado desde 2013, por Anael Fahel, presidente do grupo ExpoAqua, dono do aquário de São Paulo.

Planejado para inaugurar no final de 2020, as obras atrasaram devido a pandemia do Covid-19, apesar disso as operações continuam a todo vapor. Contudo, a direção do parque informou que planeja a inauguração ainda este ano. O parque terá praça de alimentação, lojas, restaurantes e espaço de conveniência.

O Animalia Park já tem mais 20 atrações confirmadas, muitas delas adquiridas por parques grandes, como Playcenter, Terra Encantada e Beto Carrero World. Entre elas estão:

  • Montanha-Russa (Parc Margique/RJ)
  • Splash (Playcenter)
  • Space Moon (Moreno’s Park/Itinerante)
  • Fábrica de Chocolate (Terra Encantada)
  • Xícaras Vitória-Régia (Terra Encantada)
  • Teleférico (Beto Carrero World)
  • Caravelas (Terra Encantada)
  • Tombô (Terra Encantada)

O Teleférico será interligada em duas áreas externas, além disso terá ponto de transição bem como conexão com lojas, restaurantes e as vilas, ou seja ligará a todas as áreas do parque. O zoológico todavia terá áreas externas e internas para proteger os animais. Contudo já existem animais vivendo no local, que foram resgatados em situação de risco.

Dessa forma podemos esperar um belíssimo parque de diversão e esperar quem sabe grandes atrações no futuro e quem sabe se tornar um dos maiores parques do Brasil.

Veja as fotos do parque:

Primeiramente, brigado por ler essa matéria até o final! Contudo, compartilhe com seus amigos que também gostam de parque de diversão e acompanhe a gente no FacebookTwitter e no Instagram. Além disso, você pode receber nossos conteúdos pelo seu e-mail se cadastrando e no WhatsApp. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.

Miguel Lucas

Olá, me chamo Miguel Lucas sou publicitário e tenho 27 anos, criei o Mundo Diverso para falar sobre os assuntos que amo, música eletrônica, moda, gastronomia e entretenimento.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário!

Botão Voltar ao Topo