Moda Masculina

Semana da Moda Masculina de Milão começa no dia 14 de janeiro

Desde já, o ano de 2022 está gerando grandes expectativas do mercado da moda mundial. Ainda mais com as Semanas de Moda que acontecem pelo mundo em Janeiro, que prometem novidades. A próxima edição da Semana de Moda Masculina de Milão vai acontecer do dia 14 a 18 de janeiro, e será mais curta e mais intensa. Contudo, às coleções para o outono-inverno 2022/2023 serão apresentadas em 23 desfiles. Apesar da situação em que vivemos com a Covid-19, Milão anunciou 6 novos nomes, como a J.W. Anderson, 1017 Alyx 9SM e 44 Label Group e 3 marcas emergentes como a Federico Cina, JordanLuca e Justin Gall.

“Estas são três marcas jovens que já são importantes, enquanto os outros três novos nomes são muito fortes na cena da moda neste momento”, disse Carlo Capasa, presidente da Camera Nazionale della Moda Italiana (CNMI). Do mesmo modo, o britânico Jonathan Anderson que também dirige a maison de luxo espanhola Loewe do grupo LVMH, está deixando o calendário parisiense para revelar a nova coleção da sua própria marca em Milão.

Com nomes entrando na semana de moda italiana, o grupo Giorgio Armani informou nesta terça feira (04) o cancelamento de seus desfiles de alta costura e moda masculina, devido o aumento de infecções na Europa pela covid-19. “Essa decisão foi tomada com grande pesar e após reflexão cuidadosa à luz do agravamento da situação epidemiológica”, disse o comunicado.

Miguel Lucas

Olá, me chamo Miguel Lucas sou publicitário e tenho 27 anos, criei o Mundo Diverso para falar sobre os assuntos que amo, música eletrônica, moda, gastronomia e entretenimento.

Deixe seu comentário!

Botão Voltar ao Topo