Viagem

Viagem aérea: Saiba quais os modelos de máscaras permitidas para viajar

Ao longo de 2 anos, a pandemia causada pela Covid-19 impactou o mundo inteiro. Um dos setores mais afetados foi o Turismo, setor que sofreu um verdadeiro caos.

Sabe-se que a maioria das pessoas quando planejam suas viagens, o fazem com antecedência escolhendo nos mínimos detalhes os prestadores de serviços que irão comprar suas passagens, reservar sua hospedagem, compra de ingressos dos atrativos e outros. No entanto, com a chegada da Covid-19 todo planejamento saiu do controle e os consumidores tiveram que acompanhar as medidas que iriam ser tomadas por cada empresa prestadora de serviço. Um dos serviços afetados dentre a cartela de serviços vinculados ao Turismo foi a prestação de serviços aéreos.

Após a oferta da vacina para todos e com as novas informações sobre o vírus, a retomada do Turismo está acontecendo acompanhada da obrigatoriedade da adoção das medidas de proteção contra o vírus, conforme definido pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Uma das medidas adotas é o uso correto da máscara de proteção para todos os passageiros e pessoas em circulação nas áreas públicas do aeroporto (saguão e balcões de check-in) e também nas áreas de embarque e desembarque. Assim como, o uso por empregados da Infraero e terceiros que prestem serviços nos aeroportos da empresa.

E você sabe quais os modelos de máscaras permitidas nos aeroportos? Se a sua resposta foi não, a seguir apresento quais dois modelos mais comuns permitidos para uso.

1 – PFF2 E N95/KN95 (SEM VÁLVULA)

2 – MÁSCARA DE TECIDO COM MULTICAMADAS (Não pode ser apenas uma camada de proteção)

No site das companhias aéreas existem mais informações quanto ao uso das máscaras que são permitidas e proibidas. Seguem os links de algumas companhias aéreas brasileiras para consulta: Avianca, Latan, Azul e Gol.

As companhias aéreas internacionais recomendam utilização de máscaras cirúrgicas que oferecem maior proteção e inclusive, seu uso é obrigatório em alguns países. Porém, recomendamos que verifique diretamente com a companhia responsável pelo voo qual tipo de máscara será exigido pela empresa. 

A INFRAERO desenvolveu vídeos e fotos lúdicas e explicativas, visitem o site para acessar as informações.

Obs: Crianças com menos de 3 anos estão dispensadas do uso da máscara.

Curta sua viagem sempre com segurança.

Boa viagem!

Ana Oliveira

Olá, sou Ana Paula Oliveira, 36 anos, carioca, Turismóloga pela UFRRJ, Guia de Turismo RJ/Brasil e estudante de especialização em Customer Experience em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário!

Botão Voltar ao Topo